Pular para o conteúdo principal

Indagações


   
     Gabriel O Pensador cantou em uma de suas musicas que o porquê é o segredo e ninguém melhor que as crianças para exemplificar o tamanho desta verdade.

Os pais são os responsáveis pela educação e informação das crianças, além de respondermos as indagações aos “putês” , devemos aguçar a curiosidade destes pequenos que vivem este processo de descoberta do mundo.

Responder o porquê tem tomar banho, comer, calçar os chinelos, ficar sentadinho na cadeirinha no banco traseiro do carro preso ao cinto de segurança é fácil, o difícil ainda esta por vir.

De todas as possíveis indagações de difícil explicação tem a clássica, como eu nasci? Entrei na sua barriga mamãe? Bom, para existem muitas lendas, como a da sementinha, que foi a cegonha que trouxe.

Mas o quê o meu pequeno quer mesmo saber é por que ele não voa, é isto mesmo, ele quer voar. Seria fácil convencê-lo de pegar um avião em Viracopos, mas não é esta a intenção dele, ele quer voar igual o Supermen lá no céu bem pertinho das nuvens.

Ele mencionou ainda a intenção de voar como o Luan Sant’Ana que é içado por um cabo na música Vou Voar.

Como explicar, responder que o homem não voa, o ser humano não voa?

- Filho, isto é coisa de filme não existe de verdade?

- Mas por quê?

- É filme, historinha de mentirinha.

- Mas não pode mentir, mamãe falou.

- Não mesmo, não pode mentir, mas é historia não existe de verdade é só no filme.

- O He – Men voa?

- Não

- A She – Ha voa com cavalo dela?

- Sim voa, digo, voa no desenho, no filme.

- Minha Vó vai dar um jeito para eu voar, vou falar para o meu Vô comprar uma corda e eu vou subir bem alto, lá no céu.

- Não filho, as pessoas voam de avião, asa delta, parapente....

- Ah! Então tá, compra um avião então.

 

Luciano Rodrigues

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalhos

Oi, pessoal! Este é o meu momento Sérgio Chapelin. Estrelando o documentário: “Bonecas de Pano e Alma”. Foi no trabalho de conclusão de curso da faculdade de jornalismo . Beijos e abraços

Ausência de você.

Sei que os filhos são criados para o mundo e que logo você tomará seu próprio caminho em busca de seus ideais, baseado em suas convicções, mas hoje já deu uma saudade! Pode não ser nada de outro mundo para você que lê estas linhas, mas para mim, reconhecidamente pai babão, foi o suficiente para agitar meus neurônios, os olhos marejarem, os óculos embaçarem, nó na garganta e vontade de escrever, coisa que a muito tempo não faço. Bom, vamos ao caso. Ausência de você, meu filho. Vivemos tão intensamente juntos que hoje ao chegar, ainda cedo, e ver você dormindo foi o suficiente para eu sentir um vazio, tenho bastante coisas para colocar em ordem, e poderia começar hoje, mas senti sua falta, meu amigo já está dormindo, como assim? Faltou seus pés descalços pela casa, pisando o chão gelado, e tome bronca! Faltou você pedindo pipoca, mesmo depois de ter feito um lanchinho ao chegar da escola, jantado e ainda querendo mais.... Pipoca facilmente substituída por um pão com margar...