Pular para o conteúdo principal

Redação minhas férias!

O Eduardo que trabalha comigo disse em tom de brincadeira que eu deveria escrever uma redação sobre as minhas férias.
Inspirado por um momento resolvi fazê-lo.
E foi na manhã chuvosa do dia 31 de agosto de 2011 que comecei a rascunhar estas linhas.
De repente eu estava ali, inerte, sem preocupações com qualquer coisa que seja, eu estava entregue ao mundo do Joaquim.
Ele tinha um caderno e uma caneta em mãos, estávamos sentados na cozinha, ele me tomou pela mão e me levou para lá. Afinal de contas lugar de mineiro é na cozinha, o coração da casa.
Ele abriu o caderno e começou a rabiscar, o mundo era só ele e eu, meus olhos caminhavam por aquelas linhas mal traçadas pelas pequenas mãos dele. (na época ele tinha um ano seis meses.
Eram linhas tortas, círculos ovais, isto era o que meus olhos enxergavam, mas meu coração via um pedacinho de mim crescendo e tomando suas próprias formas, descobrindo seus próprios caminhos.
Ali ficamos por mais de meia hora, ele rabiscava papéis em branco e já escritos, eu acompanhava tudo fascinado e cheguei à conclusão de que não existem limites para um descobridor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalhos

Oi, pessoal! Este é o meu momento Sérgio Chapelin. Estrelando o documentário: “Bonecas de Pano e Alma”. Foi no trabalho de conclusão de curso da faculdade de jornalismo . Beijos e abraços

Ausência de você.

Sei que os filhos são criados para o mundo e que logo você tomará seu próprio caminho em busca de seus ideais, baseado em suas convicções, mas hoje já deu uma saudade! Pode não ser nada de outro mundo para você que lê estas linhas, mas para mim, reconhecidamente pai babão, foi o suficiente para agitar meus neurônios, os olhos marejarem, os óculos embaçarem, nó na garganta e vontade de escrever, coisa que a muito tempo não faço. Bom, vamos ao caso. Ausência de você, meu filho. Vivemos tão intensamente juntos que hoje ao chegar, ainda cedo, e ver você dormindo foi o suficiente para eu sentir um vazio, tenho bastante coisas para colocar em ordem, e poderia começar hoje, mas senti sua falta, meu amigo já está dormindo, como assim? Faltou seus pés descalços pela casa, pisando o chão gelado, e tome bronca! Faltou você pedindo pipoca, mesmo depois de ter feito um lanchinho ao chegar da escola, jantado e ainda querendo mais.... Pipoca facilmente substituída por um pão com margar...