Pular para o conteúdo principal

Um tchau para tornar real.

Comecei a rascunhar estas linhas para me despedir e ao mesmo tempo refletir sobre a palavra atitude que leva a palavra realização.
Atitude nos dicionários da vida tem por definição: modo de proceder, comportamento, além de outras, para a palavra realização encontrei e achei apropriada a definição tornar real.
Não estou descobrindo a roda e vocês já leram várias vezes, escrito pelos mais diversos e famosos escritores e psicanalistas que é preciso ter atitude, correr atrás, fazer acontecer para que nossos sonhos se realizem.
Por isso é preciso ter um comportamento, um modo de proceder que leve a tornar real o nosso desejo, simples não?!
Com toda a certeza do mundo não é e não será simples, o deixa a vida me levar é mais fácil, mas só fica bonito e gostoso na voz do Zeca Pagodinho, ouvindo e tomando cerveja. Na vida real tem que ter atitude para tornar real.
Era metade de 2010 quando o Victor Falcão veio trabalhar conosco.
Um rapaz alegre, moleque atrevido, sonhador, com um olhar otimista e vitorioso, sempre de bom humor e vibrante, encarando e vivendo a vida intensamente com seus erros e acertos.  
É assim que o vejo.
Neste período aprendi que devemos ter sempre um olhar e o pensamento otimista e vibrante, sem deixar se abater com as incertezas do caminho.
Boa sorte na sua nova empreitada, que Deus o abençoe hoje e sempre.
Repito que não será fácil, mas o que vai determinar o tamanho dos obstáculos será a forma como você vai encará-los e superá-los.
Seja feliz.
Que nós pobres mortais possamos ter atitude, arregaçar as mangas e tornar real nos desejos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalhos

Oi, pessoal! Este é o meu momento Sérgio Chapelin. Estrelando o documentário: “Bonecas de Pano e Alma”. Foi no trabalho de conclusão de curso da faculdade de jornalismo . Beijos e abraços

Ausência de você.

Sei que os filhos são criados para o mundo e que logo você tomará seu próprio caminho em busca de seus ideais, baseado em suas convicções, mas hoje já deu uma saudade! Pode não ser nada de outro mundo para você que lê estas linhas, mas para mim, reconhecidamente pai babão, foi o suficiente para agitar meus neurônios, os olhos marejarem, os óculos embaçarem, nó na garganta e vontade de escrever, coisa que a muito tempo não faço. Bom, vamos ao caso. Ausência de você, meu filho. Vivemos tão intensamente juntos que hoje ao chegar, ainda cedo, e ver você dormindo foi o suficiente para eu sentir um vazio, tenho bastante coisas para colocar em ordem, e poderia começar hoje, mas senti sua falta, meu amigo já está dormindo, como assim? Faltou seus pés descalços pela casa, pisando o chão gelado, e tome bronca! Faltou você pedindo pipoca, mesmo depois de ter feito um lanchinho ao chegar da escola, jantado e ainda querendo mais.... Pipoca facilmente substituída por um pão com margar...