Faz tempo que não escrevo nada, nem útil nem inútil, uma linha sequer.
Temas não faltam. No esporte o tenista Thomaz Bellucci, o chacoalha que o Palmeiras tomou do Coritiba, mais uma vez o Vasco vice diante do Flamengo, as decisões estaduais, o Felipe Massa andando mal, o passeio do Vettel e a lesão do Ganso, isto apenas para enumerar alguns.
O dia das Mães passou e não escrevi nada.
Eu poderia escrever ainda sobre a morte do Osama, o preço da Gasolina, a corrupção e a violência que tomam conta dos noticiários. Mas não ta rolando.
Nem meu pequeno Joaquim, que estes dias pegou a baqueta e mandou ver na bateria, me fez conseguir jogar no papel o que meus olhos viram e o meu coração sentiu.
Estou passando por um processo pouco criativo, não quero dizer que fui algum dia, e que eu tenha a obrigação de escrever, de ser criativo, mas... sinto que preciso.
Não estou vivendo em um ambiente que me inspire a produzir, até penso, mas a interferência de terceiros impedem que eu continue meu processo de aprendizagem.
Sei que para escrever bem vou precisar estudar e a cada dia ir aprimorando a escrita e tendo mais clareza para expor minhas idéias.
A repetição, o treino é que leva a resultados satisfatórios, é preciso ser disciplinado para conquistar as vitórias. O exemplo dos atletas vencedores já virou clichê, mas cabe muito bem, porque atletas de alto nível, treinam e treinam e treinam, são disciplinados, focam a vitória e vencem.
Sei que depende exclusivamente de mim, fazer e tentar acontecer, mesmo sem o ambiente favorável tenho que ser disciplinado, treinar e botar a cabeça para funcionar.
E não é que este é bom mesmo?! rs
ResponderExcluirConcordo com o que disse. O "clichêzão" sempre é válido e, muito embora batido que esteja, pouco é aplicado.
Também estou precisando escrever, afinal, tenho um vestibular no final do ano em que, provavelmente, a redação fará toda a diferença...
Cinco anos de faculdade de Direito aprendemos a escrever, mas somente nos moldes de peças jurídicas, o que não satisfaz o conteúdo abrangido em uma prova de conhecimentos gerais.
Busquemos então inspiração nesse ambiente produtivo. Vamos "beber da fonte do conhecimento" você, "Certinho", sabe do que estou falando rs
Abraços fraternos!