Pular para o conteúdo principal

Disciplina

Faz tempo que não escrevo nada, nem útil nem inútil, uma linha sequer.
Temas não faltam. No esporte o tenista Thomaz Bellucci, o chacoalha que o Palmeiras tomou do Coritiba, mais uma vez o Vasco vice diante do Flamengo, as decisões estaduais, o Felipe Massa andando mal, o passeio do Vettel e a lesão do Ganso, isto apenas para enumerar alguns.
O dia das Mães passou e não escrevi nada.
Eu poderia escrever ainda sobre a morte do Osama, o preço da Gasolina, a corrupção e a violência que tomam conta dos noticiários. Mas não ta rolando.
Nem meu pequeno Joaquim, que estes dias pegou a baqueta e mandou ver na bateria, me fez conseguir jogar no papel o que meus olhos viram e o meu coração sentiu.
Estou passando por um processo pouco criativo, não quero dizer que fui algum dia, e que eu tenha a obrigação de escrever, de ser criativo, mas... sinto que preciso.
Não estou vivendo em um ambiente que me inspire a produzir, até penso, mas a interferência de terceiros impedem que eu continue meu processo de aprendizagem.
Sei que para escrever bem vou precisar estudar e a cada dia ir aprimorando a escrita e tendo mais clareza para expor minhas idéias.
A repetição, o treino é que leva a resultados satisfatórios, é preciso ser disciplinado para conquistar as vitórias. O exemplo dos atletas vencedores já virou clichê, mas cabe muito bem, porque atletas de alto nível, treinam e treinam e treinam, são disciplinados, focam a vitória e vencem.
Sei que depende exclusivamente de mim, fazer e tentar acontecer, mesmo sem o ambiente favorável tenho que ser disciplinado, treinar e botar a cabeça para funcionar.

Comentários

  1. E não é que este é bom mesmo?! rs
    Concordo com o que disse. O "clichêzão" sempre é válido e, muito embora batido que esteja, pouco é aplicado.
    Também estou precisando escrever, afinal, tenho um vestibular no final do ano em que, provavelmente, a redação fará toda a diferença...
    Cinco anos de faculdade de Direito aprendemos a escrever, mas somente nos moldes de peças jurídicas, o que não satisfaz o conteúdo abrangido em uma prova de conhecimentos gerais.
    Busquemos então inspiração nesse ambiente produtivo. Vamos "beber da fonte do conhecimento" você, "Certinho", sabe do que estou falando rs

    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalhos

Oi, pessoal! Este é o meu momento Sérgio Chapelin. Estrelando o documentário: “Bonecas de Pano e Alma”. Foi no trabalho de conclusão de curso da faculdade de jornalismo . Beijos e abraços

Ausência de você.

Sei que os filhos são criados para o mundo e que logo você tomará seu próprio caminho em busca de seus ideais, baseado em suas convicções, mas hoje já deu uma saudade! Pode não ser nada de outro mundo para você que lê estas linhas, mas para mim, reconhecidamente pai babão, foi o suficiente para agitar meus neurônios, os olhos marejarem, os óculos embaçarem, nó na garganta e vontade de escrever, coisa que a muito tempo não faço. Bom, vamos ao caso. Ausência de você, meu filho. Vivemos tão intensamente juntos que hoje ao chegar, ainda cedo, e ver você dormindo foi o suficiente para eu sentir um vazio, tenho bastante coisas para colocar em ordem, e poderia começar hoje, mas senti sua falta, meu amigo já está dormindo, como assim? Faltou seus pés descalços pela casa, pisando o chão gelado, e tome bronca! Faltou você pedindo pipoca, mesmo depois de ter feito um lanchinho ao chegar da escola, jantado e ainda querendo mais.... Pipoca facilmente substituída por um pão com margar...