Pular para o conteúdo principal

O Bagunça!

Sorriso fácil, mesmo que ainda sem dentes, rostinho redondinho, cabelo ralinho querendo encrespar, olhos que mais parecem dois risquinhos este é o Bagunça.
Não importa a hora, seja à tarde, à noite ou de madrugada, lá está o Bagunça a sacudir os braços e as perninhas, é um agito só.
O Bagunça nasceu em fevereiro, e em fevereiro tem carnaval, talvez isto explique tamanha folia.
Fralda cheia ou vazia, o Bagunça quer agito, entre gritinhos de aus..., angus... e outros tantos us... o Bagunça quer é bagunçar.
No meio da sala, pés descalços o papai faz careta, faz graça e muita palhaçada, no carrinho de capuz vermelho na cabeça o Bagunça é só risada.
O papai pula, gesticula, canta e bate palmas enlouquecidamente, o bebê dá risada, agita as perninhas e os braçinhos freneticamente.
A mamãe olha atentamente e não acredita que no vê.
Tem que brincar, alegrar e estar com o bebê.
O papai faz palhaçada, voltou a ser criança e o Bagunça vem no embalo.
Ai ai ai, o Papai faz palhaçada para o Bagunça dar risada.
Porto feliz 14 de maio de 2010.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalhos

Oi, pessoal! Este é o meu momento Sérgio Chapelin. Estrelando o documentário: “Bonecas de Pano e Alma”. Foi no trabalho de conclusão de curso da faculdade de jornalismo . Beijos e abraços

Ausência de você.

Sei que os filhos são criados para o mundo e que logo você tomará seu próprio caminho em busca de seus ideais, baseado em suas convicções, mas hoje já deu uma saudade! Pode não ser nada de outro mundo para você que lê estas linhas, mas para mim, reconhecidamente pai babão, foi o suficiente para agitar meus neurônios, os olhos marejarem, os óculos embaçarem, nó na garganta e vontade de escrever, coisa que a muito tempo não faço. Bom, vamos ao caso. Ausência de você, meu filho. Vivemos tão intensamente juntos que hoje ao chegar, ainda cedo, e ver você dormindo foi o suficiente para eu sentir um vazio, tenho bastante coisas para colocar em ordem, e poderia começar hoje, mas senti sua falta, meu amigo já está dormindo, como assim? Faltou seus pés descalços pela casa, pisando o chão gelado, e tome bronca! Faltou você pedindo pipoca, mesmo depois de ter feito um lanchinho ao chegar da escola, jantado e ainda querendo mais.... Pipoca facilmente substituída por um pão com margar...